Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

LONDRES / London 2012 - 100 Dias - É sempre um espetáculo!

Faltam hoje 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de 2012. Como não poderia deixar de ser, 95% de tudo que é necessário está pronto... "very british". Mas não vamos nos centrar 'apenas nas Olimpíadas' - como se, por si só, não fosse um dos maiores eventos do planeta!! - mas em tudo que acontece neste mágico 2012 para uma das cidades mais cosmopolitas do planeta. Raramente conseguiremos a convergência de tantos acontecimentos e, passo a listar:
. Jogos Olímpicos 2012
. 60 anos do Reinado de Isabel II
.Bicentenário de William Shakespeare (inclui Festival com todas as suas obras)
Exposições sobre personagens da história e da Arte - Leonardo da Vinci, Picasso, Edvard Munch, Freud
<--- Vídeo sugestão da Ivete, muito obrigado! Nota 10!

                                                  
                                  
Atrações 'obrigatórias' para quem vai a Londres, em qualquer época do ano:
1. British Museum é obrigatório, não existe desculpa plausível para não ficar longas horas visitando um dos mais importantes museus do planeta. Veja o  site: British Museum
Dica: Havendo possibilidade, visite alguns museus à noite! É um espetáculo à parte. Quase todos têm pelo menos UMA noite que ficam até as 22:00. Alguns deles: Victoria & Albert Museum, Royal Academy of Arts (sextas, 22:00); British (sextas, 20:30); Tate Modern (sexta e sábado, 22:00); Design Museum (sábado, 19:45).
2. Hyde Park é sem dúvida o mais famoso parque londrino. É onde fica o "Speaker's Corner" (onde muitos vão para... falar até...), o "Serpentine" (para andar de barco), pistas de bicicleta, quadras de tenis, patinação, skate, etc ou ficar jogado nas famosas cadeiras de lona dos seus muitos gramados (relvados, em Portugal). Veja o site: Hyde Park
Entardecer na London Eye

3. London Eye tornou-se em uma das principais atrações da cidade. Suas 32 cabines transportam até 25 pessoas cada (1+1+1 = 800 criaturinhas). Gira apenas 26 centímetros por segundo para que todos possam aproveitar o visual espetacular que proporciona. Coloquei uma foto que fiz. Não perder, mesmo com as £ 18,90 adultos / £ 9,90 até 15 anos (libras e não euros).
Veja o site: London Eye      Dica: ao entardecer o visual é soberbo!



Houses of Parliament 

4. Big Ben é um dos cartões postais da cidade, símbolo da pontualidade britânica (no canto inferior direito da foto tirada da London Eye). Na verdade este é o nome do SINO com mais de 13 toneladas que está na "Clock Tower".
Ver o conjunto no site: UK Parliament





5. Tower of London é dos monumentos mais visitados. Este castelo medieval às margens do Rio Tâmisa já foi prisão, Casa da Moeda e 'Casa das Feras' (como antigamente se chamavam os Zoo's). Construção do ano  1078, é onde ficam as "Jóias da Coroa britânica". Pode visitar o site oficial para ver horários, preços, etc: Tower Of London
Pode subir, cabe mais um!


6. Passear a pé ou de BICICLETA como o Rodrigo fazia na foto à margem do Tâmisa, já existe um grande contingente de londrinos que vai para o trabalho de bicicleta não só no centro mas por toda a cidade. A foto que fiz foi no bairro de "Chelsea" (o mesmo do famoso Clube de Futebol)... e dá para levar as crianças, a cachorrada, tudo misturado!





Príncipe William e Kate Middleton

7. Abadia de Westminster fundada no longínquo ano de 960 d.C. como um mosteiro Beneditino é onde se celebram os casamentos da família Real (Kate Middleton e Willian casaram ali). Na foto da London Eye, ela está por trás da Torre do Big Ben. Veja mais no site: Westminster Abbey







8. Ir a um PUB é entrar em um dos mais animados e autênticos ambientes londrinos. Há infinitos e variados.
9. Atenção... a hora do CHÁ é as 17:00. Antigamente parava a cidade (exagero) mas o hábito continua e recomenda-se. Uma boa pedida é o 'Drink, Sho & Do' (9 Caledonian Road, em King's Cross).

10. Grandes Lojas e armazéns como o Liberty (Regent Street), Selfridges (Oxford Street) e o HARRODS (Brompton Road) são de visita obrigatória, mesmo que não compre um alfinete sequer kekeke. Ficam três fotos do Harrods: a fachada iluminada; um pequeno 'Memorial ao casal Diana-Dody Al Fayed' filho do dono da Loja -dentro da mesma- e um sofá muito imaginativo mas que deve juntar toneladas de pó, feito com centenas de ursinhos.

 
Curtam Londres, seja em 2012, 2013 ou 2025 mas antes venham a Lisboa! Abraço, Flávio Portalet.

10 comentários:

  1. Wow, London seems very beautiful, indeed, with a rich history. I hope to visit in the near future.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I hope so too, Olivia!!! London is wonderful, Rodrigo likes it a lot!

      Excluir
    2. However, before I visit anywhere else in Europe, I have to visit Lisbon! That is number 1 on my list, followed by Brazil and Spain.

      Excluir
    3. I think you are doing very well, good priorities! Lisbon is a beautiful city, full of history. Brazil is a huge country like the U.S., we need a lot of time to explore it ... Kiss Olivia! Tks, Flávio Portalet.

      Excluir
  2. My name is Astrid and I really liked your blog. I hope to communicate. I live in Stockholm, Sweden but I've been in Portugal a few times in Algarve. Kiss, Astrid.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you so much Astrid. I'm glad you liked my blog so far and hope you keep enjoying it as time goes by.

      Excluir
  3. Cris, não seria por causa do "fake" que surgiu em teu Blog que deixaria de publicar o que escrevestes. Que venha o fake, prefiro a original. Obrigado pelo elogio ao post. Espero que em breve retornes normalmente às atividades de teu Blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ivete Apr 21, 2012 04:09 PM (in "Microsoft quer Skype na web...")
    Do Caetano Veloso para Londres, com afeto: http://www.youtube.com/watch?v=DM_2EdyytaU
    A beautiful song. Beijos brasileiros :)
    ------------------------------------------------------------------------
    Flávio A. Portalet Jr.Apr 21, 2012 04:17 PM
    Ivete, lindíssima música!!! Fantástica! Vou colocar no post de Londres, ok? Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Flávio, eu amo Londres, vivo aqui há anos e adoro a cidade. Fazia tempos que eu queria escrever aqui. A M O este lugar. Lindo o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal Carla! Eu também gosto muito da cidade ... é a autêntica "cidade do mundo". Obrigado!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!