Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

BMW vai começar a produzir carros no Brasil até o final de 2014 !!

A montadora de automóveis alemã BMW vai começar a produzir carros no Brasil no final de 2014. O anúncio foi feito pelo vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa, Ian Robertson, depois de uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff e com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
A fábrica será instalada no município de Araquari, região metropolitana de Joinville, Santa Catarina e deverá gerar cerca de mil empregos diretos.
BMW SAUBER - Petronas F1
O objetivo é triplicar as vendas de seus carros de luxo no mercado brasileiro nos próximos anos. De início, não há planos para exportar os veículos, mas a fábrica será instalada próxima a dois importantes portos da Região Sul. Robertson explicou que a empresa vai oferecer capacitação para os empregados locais, com treinamento de trabalhadores brasileiros nas fábricas da Alemanha e de outros países, “para que, ao darmos início às operações de fabricação, eles estejam em condições de fabricar no padrão BMW”.
Loja da BMW - Munique
Segundo Robertson, o município foi escolhido por causa da logística local, além da força de trabalho qualificada. O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, disse que a empresa terá incentivos fiscais, que serão firmados em protocolo na próxima semana.
Quem sabe uma bicicleta BMW?
O investimento previsto na fábrica é 200 milhões de euros, e a previsão é que sejam montados até 30 mil veículos por ano. O diretor disse que a produção estará de acordo com o novo regime automotivo implementado pelo governo brasileiro.
A fábrica irá produzir, inicialmente, utilitários pequenos, mas outros modelos podem ser incorporados, se houver procura do mercado. “A produção vai seguir a demanda. À medida que o modelo se mostrar mais pertinente para o país, a fabricação será uma consequência”, disse Robertson. Segundo avaliou, o mercado de carros de luxo no Brasil, que hoje significa 1% do total, tem grande potencial de crescimento.
Complexo BMW em Munique Alemanha

Efeito BMW:  Audi e Mercedes-Benz estudam voltar a fabricar no Brasil por meio de parcerias. As marcas - que com a BMW formam o trio das maiores marcas de carros de luxo do mundo - já atuaram aqui, mas suspenderam a produção local porque as vendam não deslancharam na época.

Vejam também aqui no Blog ===>  "AUDI domina totalmente 24 horas de Le Mans"
PS: As fotos das instalações da Sede da BMW em Munique são tiradas por mim. Na principal, onde se vê todo complexo BMW (fábrica e administração geral) a parte de baixo, toda de arquitetura futurista tem o "Stand de vendas e apresentações" (onde tirei a foto com o Fórmula 1 BMW Sauber Petronas, com meu filho) e uma vasta loja com toda espécie de artigos - de bicicletas à artigos femininos -. Foto tirada do alto da Torre de TV no Parque Olympiapark  Na mesma foto, parte central superior vê-se o fantástico "ALLIANZ ARENA" um dos mais modernos e emblemáticos estádios de futebol do mundo! (link em cor diferente). Abraço a todos, Flávio A. Portalet Jr.

13 comentários:

  1. Muy interesante :) Me gustan las bicicletas de BMW.
    Ahh los bajitos en la foto...¡Qué guapo! :P

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk, esta foi boa Olivia. O Ro vai te pegar! Kkkkkk Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, vou ficar doida para ter um modelinho, pode ser bem básico. Kakakaka
    Beijos Flávio!
    PS: Você fica de olho em tudo que acontece no Brasil, é? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudia, obrigado por teu comentário. Respondendo a tua pergunta, tento estar informado, seja sobre o que acontece aqui, no Brasil ou em qqq lugar :) Obrigado!

      Excluir
  4. Bué! Ganda notícia Flavius. A brasucada minha amiga está em pulgas! Já lhes avisei para falarem correcto pois os brasileiros dizem uma BMW e na Europa e resto do mundo se diz UM carro BMW. Ai Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Raposa, certamente nós aqui em Portugal gostaríamos de estar "em pulgas" com a abertura de uma grande fábrica mas infelizmente estamos "tramados" com o fechamento de dezenas e dezenas diariamente. Particularmente não gosto nem é correto usar o "a" para designar UM carro (como O BMW) mas estas situações acontecem no cotidiano linguístico de cada país. "GandA" observação :) kekekeke. Aiii Jesusssss.

      Excluir
  5. Sra. Raposa, brasileiro diz “uma BMW”, “uma Ferrari”, “uma Mercedes”...
    Algum sociólogo me explica porquê?
    Vai ver, é uma demonstração de amor feminino! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enaa pá! Ó Sra. Dona Ivete, vamos ver se na língua de Camões a genti si intendi. Concordo consigo em gênero e número com relação a escrever "uma Mercedes" se a Sra. Dona Ivete tem umas amigas de nome Mercedes e quer designar uma delas .. aiii, mas umA BMW aiiii s.f.f. que não há sociólogo -nem o letrado ex presidente FHC brasileiro- que substitua um "filólogo' nessa questão. Compreendo a dúvida de alguns brasileiros, não são todos claro, pois a marca BMW não é tão vulgar nas ruas desse belo país. Quem sabe agora aprendem a utilizar os artigos correCtamente (sem desacordo cultural kkkkk).
      É só 'broma' como dizem os espanhóis Sra. Ivete. Chamem lá como desejarem pá "AS" BMW são vossas.

      Excluir
    2. "Bromemos" pois, D. Raposinha! Suas respostas são sempre muito espirituosas. :)

      Excluir
  6. Muito bom para o Brasil, uma marca de carro de excelente qualidade. Eu queria um kkk. Obrigada Flávio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a crise a nível mundial, uma fábrica destas dimensões é bem vinda. Espero que não fique somente com a mão de obra e por conta de acordos com os impostos, TODO o lucro rume para a Alemanha.

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!