Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Jogos Olímpicos de Londres 2012 - Olympic Games 27 July - 12 August

Faltam 17 dias, 21 horas e pouco para começarem oficialmente os Jogos Olímpicos de Londres. Haverá edições especiais nas principais revistas, nos jornais, nos telejornais, na internet. Em muitos lugares já existe cadernos especiais. Outros esperam a definição de algumas das últimas vagas para publicarem. 

Junto ao SITE OFICIAL dos JOGOS OLÍMPICOS 2012 (basta clicar e há muita informação!) publico hoje algumas curiosidades e particularidades. Aqui no Blog já há um post especial sobre Londres, por tudo de interessante que acontece naquela cidade em 2012 (faltavam 100 dias para o começo, hoje faltam 17) vejam ou revejam em 100 DIAS para a OLIMPÍADA. Fiquem com algumas imagens e dicas mais recentes.  

Participantes proibidos de casar durante o evento (kekeke)
Todos os atletas, treinadores e membros de comités olímpicos que não pertençam à União Europeia estarão proibidos de casar durante o evento. Segundo a organização, esta medida pretende evitar potenciais pedidos de residência. Além desta restrição inerente a todos os participantes nos jogos olímpicos de 2012, o departamento de imigração do Reino Unido fez saber que as milhares de pessoas de fora da UE esperadas para assistir às olimpíadas, não poderão pedir qualquer visto para estudar no país. Aliás, cada visitante terá que convencer as autoridades que ficará menos de seis meses e não procurará qualquer tipo de emprego. Estas e outras medidas visam o controlo das entradas e saídas do país, tendo em conta que esperam-se várias tentativas para aproveitar a estadia temporária para ficar permanentemente no país.

Participação do Brasil e Portugal
O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) definiu que a delegação brasileira, que participará das Olimpíadas de Londres, será composta por 259 atletas. Serão 136 homens e 123 mulheres que disputarão 32 modalidades olímpicas. Portugal participa com 75 atletas em 13 modalidades.
Voce sabia?
- Durante toda história dos Jogos Olímpicos Modernos várias modalidades esportivas foram excluídas do quadro de esportes olímpicos. Alguns exemplos: cabo de guerra,  croquet, críquete, raquets, esqui aquático, golfe, hóquei sobre patins, patinação artística, pelota basca, motonáutica, pólo equestre, roque e rugbi.
- Para participar dos Jogos Olímpicos, um atleta tem que ser aprovado pelo Comitê Olímpico de seu país e também pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). Deve também participar de competições oficiais classificatórias (torneios pré-olímpicos). Nestes torneios, o atleta deve obter índices e/ou classificação determinados pelos comitês, de acordo com sua modalidade esportiva  que lhe garantam a participação. 
- A expectativa é de que participem cerca de 10.500 atletas de 192 países e 13 territórios.
- As cerimônias de abertura e encerramento serão vistas pela televisão por cerca de 4 bilhões de pessoas no mundo todo.
- Os mascotes das Olimpíadas de Londres se chamam Wenlock e Mandeville
São duas gotas de aço feitas em animação de cartoon.

 - As medalhas serão confeccionadas pela empresa Royal Mint (situada no sul de Gales). Serão produzidas 4.700 medalhas que terão como designer um artista britânico. São as maiores e mais pesadas da história dos jogos, com cerca de 400 gr (o dobro da média das edições anteriores). A parte da frente das medalhas possui um ícone sobreposto ao rio Tâmisa, e linhas geométricas que supostamente representam a energia da cidade. A parte de trás apresenta o design obrigatório, o da deusa Niké e o Estádio Panatinaiko.  Abraço, Flávio A. Portalet Jr.



10 comentários:

  1. Muito completo, imagens interessantes, voce tem muy bom gosto, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, quero ir para Londres! Bjs da Cátia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tem muita gente querendo ir, vai ver por isso eles até inventaram estas 'esquisitices' tipo proibir os casamentos, entre outras.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Everyone wants to go to London, Astrid! Take lots of pictures! Show us later... :):)

      Excluir
  4. Eu moro em Londres. Vou tentar ir ao maior numero de competições que puder e que o dinheiro permitir. Beijinho e adorei o Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de mais, desculpe pela demora em responder. Maravilha estar em Londres neste ano todo que está repleto de eventos importantes, como já havíamos postado tempos atrás.
      Agradeço as palavras e comentário. Torça por todos que não podem estar aí, ao vivo. :)

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!